Parte 08

''Michael era uma pessoa que era feliz. Eu não dei aulas ao meu filho sobre como ser humilde sobre sua fama em sua vida, era natural para ele.

Eu me lembro dizendo para Michael ainda menino que atuar no palco era um trabalho, e que isso não o fazia melhor do que ninguém. É possível que a minha mensagem tenha ressoado; mesmo assim, a sua humildade, muitas vezes me surpreendia.

Michael teve uma vida extraordinária e estava grato por poder fazer exatamente o que ele amava, através de sua arte. Mas ambos concordávamos que a fama tem um preço - é uma bênção e uma maldição.

Eu não gosto de especular sobre o que teria acontecido se as coisas tivessem acontecido de forma diferente ou se nós pudéssemos fazer tudo de novo, porque eu não acho que eu poderia pedir mais nada à vida além de uma criança como Michael.

Independentemente do que as pessoas possam pensar, Michael era um pai, um filho e um ser humano extraordinário. A pessoa que colocava cada fundação com as melhores intenções e esperava poder inspirar outras pessoas, através do seu amor e da humanidade sem precedentes.

O mundo o conhecia, mas de certa forma, não. Meu filho sabia que seus fãs estariam com ele até o fim - em troca, deu-lhes amor, esperança, talento e inspiração trazida ao mundo através de sua música. Eu não acho que Michael iria querer viver sua vida de forma diferente.

A perda de meu filho me dá uma dor tão grande que é impossível descrever em palavras, só posso compartilhar minhas histórias com seus filhos e seus fãs, porque eu sei que ele gostaria que eles soubessem o quanto eles realmente significavam para ele.

Aos cinquenta anos, era muito jovem para morrer. Apesar das acusações que enfrentava, eu acho que ele conseguiu viver feliz como realmente merecia. Acho que o meu filho Michael, serviu ao seu propósito na vida. Apenas posso acrescentar... Obrigada!'